PRODUTO COM DEFEITO

A garantia legal é assegurada por lei. O consumidor tem até 90 (noventa) dias corridos a serem contados do recebimento do produto.

A garantia não cobre os danos decorrente de:

- Acidentes, uso inadequado do produto, sinistro;

- Negligência ou uso fora das conformidades expressas no Manual do Usuário que acompanha o produto (no caso de catalisador), desgastes ou danos provocados por agentes naturais;

- Instalação ou aplicação inadequada;

- Modificações, alterações ou adulterações ocorridas no produto;

- Mau estado de manutenção;

- Violação, instalação ou reparo realizado por pessoa não autorizada;

- Rasuras ou emendas no Certificado de Garantia;

- Cerâmica fragmentada ou derretida (no caso de catalisador);

- Vazamento no sistema de escapamento anterior ao catalisador;

- Marcas de batida na carcaça metálica;

- Vazamento de óleo no sistema ou fuligem ocasionando entupimento;

- Veículos convertidos a gás.

O procedimento de garantia deverá seguir os trâmites abaixo:

- Substituição do produto por outro igual;

- Restituição dos valores pagos pelo cliente.

O produto com defeito deverá ser encaminhado à EcoEscape, devidamente embalado, junto com a nota fiscal de venda, através de uma agência dos Correios.

Se a nota fiscal não acompanhar o produto, não será aceita a solicitação de troca.

Se for constatado que realmente o produto está com defeito, o cliente será reembolsado das despesas de postagem.

A EcoEscape tem até 20 (vinte) dias corridos, contados da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviaremos o produto para a fábrica para análise. Em caso negativo a mercadoria será enviada novamente ao cliente, com laudo informativo.

O PRODUTO EM GARANTIA, APÓS A TROCA OU RESSARCIMENTO DO VALOR É DE PROPRIEDADE DA ECOESCAPE.

ARREPENDIMENTO DE COMPRA

Em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistência.

Os pedidos de desistência da compra serão aceitos, desde que preenchidos os seguintes requisitos:

- Sejam efetuados por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto;

- O produto deverá ser encaminhado à EcoEscape devidamente embalado, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da sua nota fiscal;

- O valor do frete será por conta do cliente.

Obs: O arrependimento da compra, leva ao seu cancelamento, onde o consumidor faz jus à restituição dos valores pagos. A EcoEscape tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser vendido novamente, não sendo admitido qualquer indício de uso ou danos do produto.

PRODUTOS SEM DEFEITOS

Na solicitação de produtos que não apresentem defeitos, ficará a critério da loja atender ao pedido de cancelamento.

O produto sem garantia será enviado novamente ao cliente, com o laudo técnico sobre a sua invalidação.

O valor do frete para reenvio será da responsabilidade do cliente.

 

 

 

 

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