PRODUTO COM DEFEITO
A garantia legal é assegurada por lei. O consumidor tem até 90 (noventa) dias corridos a serem contados do recebimento do produto.
A garantia não cobre os danos decorrente de:
- Acidentes, uso inadequado do produto, sinistro;
- Negligência ou uso fora das conformidades expressas no Manual do Usuário que acompanha o produto (no caso de catalisador), desgastes ou danos provocados por agentes naturais;
- Instalação ou aplicação inadequada;
- Modificações, alterações ou adulterações ocorridas no produto;
- Mau estado de manutenção do veículo;
- Violação, instalação ou reparo realizado por pessoa não autorizada;
- Rasuras ou emendas no Certificado de Garantia;
- Cerâmica fragmentada ou derretida (no caso de Catalisador);
- Vazamento no sistema de escapamento anterior ao catalisador;
- Marcas de batida na carcaça metálica;
- Vazamento de óleo no sistema ou fuligem ocasionando entupimento;
- Veículos convertidos a gás.
O procedimento de garantia deverá seguir os trâmites abaixo:
- Substituição do produto por outro igual;
- Restituição dos valores pagos pelo cliente.
O produto com defeito deverá ser encaminhado à EcoEscape, devidamente embalado, junto com a nota fiscal de venda, através de uma agência dos Correios.
Se a nota fiscal não acompanhar o produto, não será aceita a solicitação de troca.
Se for constatado que realmente o produto está com defeito, o cliente será reembolsado das despesas de postagem.
A EcoEscape tem até 20 (vinte) dias corridos, contados da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviaremos o produto para a fábrica para análise. Em caso negativo a mercadoria será enviada novamente ao cliente, com laudo informativo.
O PRODUTO EM GARANTIA, APÓS A TROCA OU RESSARCIMENTO DO VALOR É DE PROPRIEDADE DA ECOESCAPE.
ARREPENDIMENTO DE COMPRA
Em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistência.
Os pedidos de desistência da compra serão aceitos, desde que preenchidos os seguintes requisitos:
- Sejam efetuados por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto;
- O produto deverá ser encaminhado à EcoEscape devidamente embalado, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da sua nota fiscal;
- O valor do frete será por conta do cliente.
Obs: O arrependimento da compra, leva ao seu cancelamento, onde o consumidor faz jus à restituição dos valores pagos. A EcoEscape tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser vendido novamente, não sendo admitido qualquer indício de uso ou danos do produto.